JALA NETI KRIYÁ – Limpeza Nasal com Água e Sal

Técnica Milenar do Yoga que visa a limpeza profunda das fossas nasais e faringe, com o auxílio de uma lota (recipiente em barro).

Recomendado o uso diário para para uma higienização profunda,

O seu uso regular pode ajudar a aliviar sintomas de rinite e sinusite.

 

A LOTA

O uso da lota permite controlar a quantidade, a salinidade e a temperatura da água, pois estas podem variar de pessoa para pessoa. Informe-se sobre a sua utilização junto do seu professor.

 

As Lotas JALA RÁMA são produzidas exclusivamente para a Confederação Portuguesa do Yoga.

São produzidas em materiais nobres e amigos do ambiente, como o barro branco cozido, extraído da Terra Mãe, e vidrado com total ausência de chumbo na coloração, com a qual são revestidas totalmente por dentro e por fora tornando-as completamente impermeáveis e de fácil lavagem.

A sua elaboração é artesanal levada a cabo por um ceramista credenciado, formado pela conceituada Escola do AR.CO (Centro de Arte e Comunicação Visual).

Esta magnífica peça de requinte possui uma anatomia perfeita, curvilínea em traços arredondados e harmoniosos.

Possui uma capacidade de água ideal para executar o exercício completamente (narina-narina e narina-boca) e um caudal suficientemente largo para permitir uma eficiente fluência da água, com uma extremidade ergonómica que se adapta a todo o tipo de narinas, principalmente as senhoras que normalmente possuem narinas mais estreitas.

Têm um toque agradável e robusto, e apesar disso é leve e delicada e resistente, com uma forma atraente que relembra a mítica lâmpada do Aladino, e com um design aperfeiçoado ao longo dos anos pelo nosso Grande Mestre Jorge Veiga e Castro que as  batizou de Jala Ráma.

São dotadas de um dispositivo anti derrame na zona superior, permitindo exercer uma acentuada inclinação sem verter água.

Finalmente são ornamentadas em salpico fino de cor à escolha ou completamente revestidas.

Não têm qualquer contra indicação e podem ser adquiridas em quaisquer Áshrama filiados na Confederação Portuguesa do Yoga.


Deixe-nos os seus comentários